Seja bem vindo!

Seja bem vindo!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EaD Relato da Trajetória


 Nádia Silva Costa
INTRODUÇÃO:

O avanço tecnológico abriu caminhos para a melhoria da aprendizagem, através da virtualização da realidade, ou seja, um ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Educação a Distância. Desta forma o aluno entra em uma sala de aula virtualizada e participa de fóruns de discussão, palestras, além de ter acesso aos materiais das disciplinas, atividades planejadas e o envio das tarefas realizadas de modo seguro.
O trabalho objetiva a introdução dos alunos ao mundo virtual utilizando a plataforma moodle, permitindo assim o contato entre alunos e tutores.

RELATO DA TRAJETÓRIA

Ao navegar pela plataforma moodle percebe-se como são imensas as possibilidades de recursos que ela dispõe, um ponto interessante é a aprendizagem através da sala de aula virtual.
Além de possuir um ambiente agradável e de fácil acesso a plataforma moodle permite uma melhor interação entre coordenadores, professores, tutores e alunos do curso de Educação a Distância, através do acesso ao email, chats, fórum, palestras, apresentações de TCC, minicursos, reunião e entre outros.
Na tarefa alterar perfil no quadro “other fields” encontrei dificuldade, pois não consegui alterar a data de nascimento e o sexo.
 Contudo acredito que a Educação a Distância preocupa em oferecer um melhor ambiente de aprendizagem e possibilita ao aluno uma infinidade de recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem, além de uma maior flexibilidade de horários reduzindo o custo e agilidade na solução de tarefas e troca de informações visando com isto o melhor aprendizagem do aluno.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário