Seja bem vindo!

Seja bem vindo!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

terça-feira, 12 de outubro de 2010

“Conhecendo o Serviço de Atendimento ao Usuário”


Neste módulo, você conhecerá o serviço que o Cead disponibiliza para que sua interação com o ferramental tecnológico que dá suporte à EaD seja confortável e produtiva.
A utilização de novas tecnologias agrega à Educação a Distância recursos multimidiáticos, agilidade e democratização de acesso, entre outras vantagens. Porém, novas tecnologias podem trazer algum desconforto ou estranhamento, pois se faz necessário aprender a lidar com interfaces às vezes desconhecidas e com problemas inerentes ao uso de recursos via internet, tais como, difculdades de acesso, interrupção de conexão, esquecimento de senhas, etc.
O SAUT - Serviço de Atendimento ao Usuário de Tecnologia do Cead - provê suporte a todos os usuários da EaD da UFJF. Nos vídeos e textos abaixo, você verá como melhor utilizar esse serviço.
Atenção: Para assistir aos vídeos, o Adobe Flash Player tem de estar presente no seu computador. Se você ainda não instalou esse aplicativo, clique no link abaixo para fazer o download gratuito:
No primeiro vídeo, você conhecerá a Coordenação Tecnológica do CEAD.
No segundo, você será apresentado ao SAUT, nosso serviço de suporte técnico e obterá informações úteis que facilitarão seu acesso ao serviço.
No terceiro vídeo, você aprenderá a ativar sua conta institucional de e.mail. Todo aluno de EaD tem direito à uma conta institucional, cujos nome-de-usuário e senha lhe serão fornecidos. Essa conta facilitará seu contato com os professores e tutores e deverá ser usada para seus contatos com o SAUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário